Rachel Pinto
Na tarde de quarta-feira (24), 52 quilos de maconha apreendidas no dia 21 de fevereiro em Feira de Santana, foram incineradas.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
O delegado André Ribeiro acompanhou a ação e disse ao Acorda Cidade que a Polícia Civil trabalhou em toda a parte administrativa, cartorária e ao concluir o inquérito policial e remetê-lo à justiça, a parte final foi o encaminhamento para que a droga fosse incinerada.
Ele contou que a maconha apreendida estava em tabletes, dentro de duas malas que estavam em um ônibus clandestino e a apreensão ocorreu na BR-116 Sul, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“A apreensão ocorreu em um ônibus clandestino que vinha de São Paulo com destino ao município de Nova Fátima. A empresa que faz e incineração é parceira do estado, da Polícia Civil e a gente conta com o apoio dos empresários, dos industriais para poder utilizar a área da empresa e incinerar o entorpecente”, afirmou.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
André Ribeiro informou ainda que os 46 tabletes de maconha incinerados foram avaliados em aproximadamente 100 mil reais. Ano passado houve várias incinerações e a incineração realizada ontem foi a primeira deste ano de 2021.
“Esperamos que ao longo do ano possamos tirar de circulação, tanto material entorpecente, como arma de fogo”, concluiu o delegado.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.