Covid-19

Secretaria de Saúde adota novo método para agendamento de vacinação contra covid-19 em Feira de Santana

Quem nasceu no primeiro semestre do ano de 1951, deve realizar o pré-agendamento pela manhã e quem nasceu no segundo semestre, deve ser feito no período da tarde.

Gabriel Gonçalves

Atualizada às 16h25

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, adotou uma nova medida para realização do pré-agendamento da vacinação contra a covid-19.

A informação publicada no portal da Prefeitura informa que, quem nasceu de 1º de janeiro a 30 de junho de 1951, deve realizar o pré-agendamenteo pela manhã nas Unidades de Saúde da Família (USF).

Para quem nasceu de 1º de julho a 31 de dezembro, também de 1951, deve realizar o pré-agendamento pela tarde.

De acordo com o secretário de saúde, Marcelo Brito, essa nova modificação atende também ao plano de vacinação. Quem nasceu no primeiro semestre, será vacinado pela manhã, quem nasceu no segundo semestre, será vacinado pela tarde, como forma de evitar aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

"O esquema de vacinação agora vai funcionar não mais apenas pela idade, mas sim pela data de nascimento da pessoa. Estava tendo um questionamento sobre a idade, se já tinha 70 anos de forma completa ou incompleta. Eliminamos essa dúvida e vamos fazer uma divisão que já está sendo implantada, as pessoas que nasceram entre 1º de janeiro a 30 de junho, serão vacinadas no período da manhã e quem nasceu de 1º de julho a 31 de dezembro, no período da tarde, fizemos isso para melhorar a distribuição das pessoas, porque percebemos um acúmulo nos postos de saúde nas primeiras horas do dia", explicou.

Ele pontuou que diferente da capital baiana, o prefeito Colbert Martins determinou que todas as unidades fossem locais de aplicação para a vacina contra a covid-19.

"O prefeito Colbert Martins determinou a maior amplitude de postos de vacinação para vacinar as pessoas e evitar aglomeração, já a capital por exemplo, fez uma opção diferente. Por ações próprias, diminuiu a quantidade de postos de vacinação para que fique de forma concentrada, até porque a maior parte da população de Salvador tem carro e fica ali na fila para receber a vacina, mas em Feira de Santana, não há essa facilidade, por isso, a determinação é de expandir para praticamente todas as Unidades Básicas de Saúde do município", concluiu.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários