Feira de Santana

Aulas para detentos do Conjunto Penal são retomadas nesta segunda-feira (22)

O direito à educação para as pessoas privadas de liberdade é previsto na Lei de Execuções Penais.

Rachel Pinto

As aulas do anexo do Colégio Estadual Paulo VI, que funciona no Conjunto Penal de Feira de Santana, foram retomadas nesta segunda-feira (22). O diretor da unidade prisional, o capitão Allan Araújo, informou ao Acorda Cidade que 240 detentos, entre homens e mulheres, estão matriculados no colégio e, assim como os alunos das demais escolas da rede estadual, passam a ter acesso às aulas remotas através de videoconferência e também presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários.

Para o diretor, a retomada das aulas no presídio é um momento importante. Participaram da aula inaugural simbólica 40 detentos.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Estamos dando início ao novo perfil de ensino que será aplicado no sistema prisional, que não vai divergir muito do que está sendo aplicado lá fora. É um modelo híbrido, onde os internos terão acesso ao material didático e terão em alguns momentos o acesso também aos professores através da tecnologia ou de forma presencial, obedecendo todos os protocolos. Nós temos aqui aproximadamente 240 detentos matriculados na escola e nessa aula inaugural tivemos a participação de 40 detentos, seguindo o distanciamento social e as medidas de segurança”, afirmou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Allan Araújo destacou que o direito à educação para as pessoas privadas de liberdade é previsto na Lei de Execuções Penais e que este direito é um dos vetores para o processo de ressocialização.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários