Rachel Pinto
Os agentes de trânsito de Feira de Santana suspenderam a paralisação de advertência na manhã desta quarta-feira (17), após comparecerem a Câmara Municipal de Vereadores. Iara Alves, presidente da Associação de Agentes de Trânsito (Afat), disse ao Acorda Cidade que a paralisação de duas horas foi suspensa porque na tarde de ontem (16), a prefeitura se comprometeu a pagar o Adicional de Jornada Excedente (AJE), referente ao trabalho de janeiro.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Ela relatou que os agentes conversaram também com os vereadores Emerson Minho (Democracia Cristã) e Jhonatas Monteiro (Psol) e explicaram sobre a importância do pagamento.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“A administração municipal nos passou ontem no final da tarde que essa remuneração será restituída em folha de pagamento. Essa remuneração é o AJE e nós receberemos agora em março. Suspendemos a paralisação de advertência que estava agendada para hoje, mas nossas atividades continuam normalmente no centro da cidade. O que vai ser definido é como será a partir de então, já que nós estamos trabalhando a carga horária regimental, que é de 40h semanais. O superintendente nos chamou para uma reunião para ver como procederá daqui para frente. Como será no final de semana, feriados e o noturno já que o AJE pagava justamente esses períodos de serviço”, disse.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Iara informou ainda que embora a paralisação de hoje tenha sido suspensa, as viaturas continuam paradas. A categoria quer uma resolução de como será o pagamento posterior ao AJE e uma definição administrativa sobre a jornada de trabalho.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também:
Agentes de trânsito paralisam as atividades por duas horas nesta quarta-feira (17)