Toque Esportivo

Clube dos 13 avisa que Brasileiros de 2012, 2013 e 2014 serão da Globo

Fábio Koff, presidente da entidade, diz que reunião foi conciliatória. Grupo, formado por Atlético-MG, Corinthians, Vasco e Vitória fará auditoria

Acorda Cidade

O Clubes dos 13 convocou uma assembleia com seus afiliados nesta terça-feira, em sua sede, na cidade de São Paulo, para comunicar à Rede TV!, vencedora do processo de licitação organizado pela entidade em março, que os direitos de transmissão das edições de 2012, 2013 e 2014 do Campeonato Brasileiro serão da TV Globo.

Depois de decidir ficar fora desse processo, a Globo, atual detentora da principal competição nacional, negociou diretamente com os clubes, por não concordar com as regras colocadas pelo C-13 na licitação. Diante da vontade dos clubes em assinar com essa emissora, o presidente do C-13, Fábio Koff, declarou:

– A reunião desta tarde aconteceu no sentido de esclarecer e resolver as pendências e pontos de vista discrepantes nesse processo. E o que fica é que nós viemos aqui representar a vontade dos clubes, seja ela qual for – declarou o mandatário do Clube dos 13, por intermédio da assessoria de imprensa da entidade.

Apenas o Grêmio não esteve no encontro, já que seu representante não conseguiu chegar por conta de problemas no aeroporto. Todos os outros clubes, até mesmo o Corinthians, que recentemente anunciou desfiliação da entidade, estiveram na reunião, realizada na sede do C-13, no Itaim Bibi, zona sul da capital paulista.

Depois de notificar a Rede TV! sobre a decisão dos clubes de assinar com a Globo, o Clube dos 13 vai avisar também o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Recentemente, o órgão havia dito, em audiência pública no Senado, que não via problema na negociação dos clubes diretamente com as emissoras. As informações são do Globo Esporte

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários