Câmara Municipal

Vereador protocola Projeto de Lei que reconhece academias como atividade essencial

Para dar celeridade a votação, Galeguinho ainda enviou, na terça-feira (9), a Presidência da Câmara, em regime de urgência, um ofício requerendo o mais brevemente a inclusão em pauta do PL.

Acorda Cidade

O vereador Galeguinho SPA (PSB) protocolou, na última segunda-feira (8), o Projeto de Lei (PL) nº 32/2021 que reconhece as academias de ginástica e musculação como estabelecimentos que têm por objeto atividades essenciais, pelo período de vigência do estado de calamidade pública em Feira de Santana.

Galeguinho observa que pesquisas médicas de credibilidade recomendam a prática de atividade física como meio de proteção do indivíduo a alguns vírus, entre eles o SARS-Cov-2, causador da Covid-19. "De acordo com trabalhos científicos publicados em organismos especializados, trabalhar o corpo e a mente é essencial neste momento", esclarece o edil.

Se aprovado, segundo o projeto, fica reconhecido no município as academias e os centros de ginástica como estabelecimentos que têm por objeto atividades essenciais, sendo permitida a prática de atividades físicas nestes locais desde que obedecidas as normas sanitárias expedidas pelos órgãos competentes.

"Desde que se aplique o respeito às normas sanitárias, jamais se deve suspender por completo os serviços desses estabelecimentos", ressalta o vereador em sua justificativa.

Para dar celeridade a matéria, Galeguinho ainda enviou, na terça-feira (9), a Presidência da Câmara, em regime de urgência, um ofício requeriendo o mais brevemente a inclusão em pauta do PL.

O vereador reuniu-se na última semana com proprietários de academias da cidade para debater os impactos do lockdown parcial decretado pela Prefeitura. Apurou que as empresas enfrentam sérias dificuldades para se manter. Contudo, Galeguinho SPA pretende a aprovação da proposta na expectativa de que "o bom senso possa prevalecer".

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários