Rachel Pinto
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), notificou nesta segunda-feira (8), a prefeitura de Feira de Santana a prestar esclarecimentos sobre o transporte coletivo e a sua relação com os índices de transmissão da covid-19.
O prefeito Colbert Martins da Silva, disse em entrevista ao Acorda Cidade hoje, que foi informado sobre a notificação pelo promotor de justiça Audo Rodrigues e que duas promotorias já instauraram o inquérito civil.
Ele relatou que em virtude das restrições, os ônibus estão rodando diariamente até às 20h30 e que a prefeitura vai fazer tudo que for necessário para diminuir as aglomerações nos horários de pico.
A superlotação dos ônibus tem sido uma queixa frequente da população, bem como a redução da frota. Passageiros relatam que várias linhas circulam com veículos lotados, pessoas aglomeradas e sujeitas a contraírem a covid-19.
“A prefeitura está sendo convocada, assim como as empresas de ônibus para dar explicações necessárias. Vamos fazer tudo que for necessário para poder diminuirmos os horários de pico. As empresas também têm problemas, mas é importante que isso seja resolvido”, declarou Colbert em entrevista ao Acorda Cidade.
Leia também
Passageiros de transporte coletivo enfrentam superlotação e risco de contaminação por covid-19
Passageiros do transporte público passam horário de restrição noturna aguardando ônibus