Gabriel Gonçalves
A equipe do Doce Mel entra em campo nesta quarta-feira (3), enfrentando o time do Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Júnior. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano, já que a partida foi adiada.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o técnico do Doce Mel, Índio Ferreira, explicou que a ansiedade e o peso da estreia não existem mais e afirmou que no jogo de hoje a equipe está preparada para enfrentar o Vitória da Conquista.
"A preparação da equipe foi boa e, após o primeiro jogo, conversamos bastante, mostramos algumas situações que aconteceram diante do Bahia e acredito que o peso da estreia não existe mais, aquela ansiedade, aquela preocupação, então nada melhor do que fazer um grande jogo contra o Vitória da Conquista. Durante esses últimos dias, tivemos um trabalho bem proveitoso em relação à recuperação dos atletas que estavam no departamento médico, os atletas que estava afastados por conta da covid-19 e tanto o Michel quanto o Adnael estão à disposição, e isso que importa. São jogadores fundamentais, mas infelizmente perdemos o Jhonis com uma lesão no punho da mão e vai ficar de fora", explicou.
Para Índio Ferreira, a equipe precisa ter tranquilidade, pois o campeonato é curto e, nesse momento, o nível de concentração precisa estar no máximo.
"Precisamos ter confiança, ter alegria para jogar, responsabilidade e sabemos que a competição é curta. É necessário um nível de concentração muito alto, ainda mais jogando fora de casa, jogando contra uma equipe de vem de um resultado negativo e sabemos da importância desse jogo, precisamos conquistar os três pontos na casa do adversário. Trabalhamos em cima daquilo que não conseguimos realizar contra o Bahia, mas que agora possamos fazer uma grande partida e esse é o nosso intuito, temos a característica de um time vencedor, um time que busca pelos seus objetivos dentro do campeonato, mesmo sabendo que neste momento, o confronto será perigoso pois é uma equipe muito forte. Dentro desse campeonato, todas as equipes são fortes e não existe adversário fácil, todos possuem um grande nível, mas vamos em busca de um bom resultado", concluiu o técnico.