Acorda Cidade
As operações do Toque de Recolher realizadas entre as 17h de sexta-feira (26), até as 5h desta segunda, 1º de março, resultaram em uma interdição e 67 estabelecimentos foram fechados, em Feira de Santana. Os dados são da Polícia Militar e da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).
Um bar, na Avenida Primavera, bairro Pampalona, foi interditado na madrugada de sábado (27), por consumo e venda de bebida alcoólica. Neste mesmo bairro, um bar e pestiscaria foi orientado ao fechamento, por descumprir o decreto.
Outros estabelecimentos no Campo Limpo, Tomba; Estrada da Pedra Ferrada, Asa Branca, Fraternidade, Morada das Árvores, Jardim Cruzeiro e Praça do Tomba, foram fechados.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e também coordenador da FPI, Joedilson Freitas, conta que a interdição é feita quando há flagrante. “Se encontrarmos um bar, com clientes consumindo ou comprando bebidas, é feita a interdição. Caso, por exemplo, o bar esteja apenas aberto, orientamos o fechamento”, pontuou.
Além disso, os registros da Polícia Militar indicam uma prisão em flagrante na sexta-feira, 26, e o encerramento de duas festas de paredão.
As operações foram reforçadas em todo o município, com maior rigor nos grandes centros de alimentação e bebida, como a avenida Maria Quitéria e bairros Parque Ipê, Campo Limpo, Morada das Árvores, Pampalona, Jardim cruzeiro, Jardim Acácia, Tomba, Fraternidade, Brasília e estrada da Pedra Ferrada no Asa Branca.
Os órgãos envolvidos na fiscalização foram a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec); Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev); Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT); Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); Superintendência Municipal de Trânsito (SMT); Guarda Municipal , Polícia Militar e Rondesp.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.