Feira de Santana

Veja o que pode e o que não pode funcionar durante a prorrogação de medidas restritivas

As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Acorda Cidade

Por conta da situação crítica em que se encontra as unidades de saúde do estado devido ao alto número de internações de paciente graves com covid-19, em leitos de UTI, o governador Rui Costa e o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) Eures Ribeiro, chegaram a um acordo e decidiram prorrogar as medidas restritivas por mais dois dias, a partir desta segunda-feira, dia 1º de março. O acordo decidiu também prorrogar o Toque de Recolher para até o dia 8 de marco no estado, porém, em Feira de Santana, a restrição noturna vale até as 5h da próxima quarta-feira, dia 3 de março (veja aqui).

As medidas estabelecidas no decreto já foram publicadas no Diário Oficial do Estado (Veja aqui).

Quanto ao fechamento de estabelecimentos, o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho seguiu o decreto estadual, mas o complementou permitindo a abertura de alguns segmentos. Um decreto municipal foi publicado oficializando as medidas locais (Veja aqui).

Confira a seguir o que pode e o que não pode funcionar:

Permitido

Todos os serviços essenciais como supermercados, feiras livres, farmácias, bancos e casas lotéricas podem funcionar bem como:

Indústrias

Entrega em domicílio (delivery) de farmácia e medicamentos;

Entrega em domicílio (delivery) de aliemtentos até às 24h.

Igrejas – podem realizar cultos e missas até as 19h30

A venda de bebidas alcóolicas está permitida

Prática de físicas individuais sem aglomeração

As atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

O Centro de Abastecimento poderá funcionar até 14h

O transporte público urbano pode circular das 5h às 19h. 

Podem funcionar em Feira as oficinas mecânicas, postos de combustíveis, borracharias, distribuidoras de água e de gás.

Serviços de saúde de modo geral – funcionam (não serão consideradas como unidades de saúde os estabelecimentos de serviços estéticos.)

Serviços veterinários – funcionam


Serviços públicos municipais:

Expediente normal no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), Secretaria da Fazenda, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Comunicação e Superintendência Municipal de Trânsito e na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Na Secretaria de Prevenção à Violência trabalharão normalmente a Defesa Civil e a Guarda Municipal, e haverá plantões no Procon e nas secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Administração. Na Secretaria de Meio Ambiente funcionará apenas a fiscalização.

Não podem funcionar nesta segunda e terça:

Comércio – fechado por 48 horas

Centro Comercial Popular Cidade das Compras, o Feiraguay e o Mercado de Arte Popular ficarão totalmente fechados.

Bares e restaurantes – Fechados. Já a partir de quarta-feira, caso não haja nova prorrogação, poderão funcionar com atendimento presencial até às 18h, durante o Toque de Recolher que segue até dia 8 de março.

Pelo decreto muncipal ficam vedadas, durante o período de 01 de março a 03 de março de 2021, as atividades que envolvam aglomeração de pessoas tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, aulas em academias de dança e ginástica, eventos e solenidades quaisquer que sejam.

Ficam vedados, durante 07 (sete) dias, os procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais, nas unidades hospitalares de saúde públicas e privadas do Estado da Bahia. Não se enquadram na vedação os procedimentos cirúrgicos a serem realizados em clínicas e estabelecimentos que funcionem exclusivamente como hospital dia.

Ficam suspensos, no período de 01 de março até às 5h do dia 03 de março de 2021, os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC em todo Estado da Bahia.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários