Segundo Domingo da Quaresma

Paróquia Santo Antônio celebra 'Caminhada do Perdão' sem a presença física de fieis

A celebração foi transmitida pela Rádio Sociedade News FM.

Rachel Pinto

Neste domingo (28), segundo domingo da quaresma, seria celebrada em Feira e Santana mais uma edição da Caminhada do Perdão, com a participação de milhares de fieis. No entanto, devido a pandemia da covid-19, as medidas restritivas de atividades e de circulação de pessoas, para evitar aglomerações e o contágio pelo vírus, esse momento foi celebrado sem a presença física dos católicos. A celebração aconteceu na Igreja dos Capuchinhos e foi transmitida pela Rádio Sociedade News FM.

O frei Mário Sérgio, contou ao Acorda Cidade, a igreja resolveu levar até a casa das pessoas um momento penitencial, onde foi celebrada a luz da palavra do filho pródigo e do Pai misericordioso. O desejo de voltar a receber o abraço de Deus independente da situação encontrada.

Foto: Rafael Leal

“Voltar é sempre um convite que Deus nos faz, a volta do abraço misericordioso, do abraço do arrependimento, do abraço do perdão. Tivemos em seguida a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Zanone Castro e o evangelho fala da transfiguração do Senhor. Antes da glória vem a cruz e ali na glória, nós antecipamos àquele que estaria desfigurado na cruz e a transfiguração de Jesus prepara a comunidade para que ao olhar a cruz e ele desfigurado, saiba que ele é Deus, o filho amado de Deus. Pois vivemos um mundo de desfigurados que precisam do nosso acolhimento misericórdia, nosso abraço e ajuda”, refletiu

O frei comentou ainda que o momento foi marcado por muita simplicidade, profundidade e memória afetiva religiosa.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários