Acorda Cidade
Somente em janeiro 4,2 mil gestantes foram atendidas pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) em Feira de Santana. Desse total, 876 foram internadas, sendo 2% com gravidez de alto risco. A unidade assegura o atendimento a gestantes moradoras do município e mais de 80 cidades vizinhas.
Além dos atendimentos, o equipamento ligado a Fundação Hospitalar oferece também ultrassom obstétrica com doppler para pacientes internadas e gestantes acompanhadas pelo pré-natal de alto risco, incluindo da ultrassonografia transfontanela aos recém nascidos.
O exame de ultrassom é necessário para acompanhamento da gestação, e alcançaram bons índices pelo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Drº Eugênio Laurine (CMDI) neste mesmo período. Foram 2.369 exames de ultrassom gestacional e de demais áreas.
“Cerca de 80% dos atendimentos são destinados a mulheres e crianças de Feira. São serviços de média complexidade, oferecido gratuitamente em nossas unidades, garantindo assistência à população”, destacou a diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas.
Entre os municípios da região, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Jacuípe e Coração de Maria são maioria nos atendimentos prestados pelo hospital e órgãos administrados pela Fundação Hospitalar.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.