Feira de Santana

Situação dos comerciantes da Marechal e da praça Bernardino Bahia é questionada em requerimento

No requerimento, Jhonatas Monteiro explana sobre a insegurança vivenciada pelos feirantes, camelôs e ambulantes destas localidades, que lidam com 'ameaças' de expulsão desde novembro de 2020.

Acorda Cidade

Conhecer a alternativa do Governo Municipal para destinar espaço aos vendedores ambulantes diante do “Projeto Novo Centro” é o objetivo do requerimento no 31/2021, apresentado pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) nesta Legislatura. A proposta será votada na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana e, se aprovada, encaminhará questionamentos à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico sobre a situação dos comerciantes que trabalham na rua Marechal Deodoro e no entorno da praça Bernardino Bahia, especificamente.

No requerimento, Jhonatas Monteiro explana sobre a insegurança vivenciada pelos feirantes, camelôs e ambulantes destas localidades, que lidam com “ameaças” de expulsão desde novembro de 2020. Na visão do parlamentar, é importante que haja diálogo entre o poder público municipal e os comerciantes da Marechal Deodoro e da praça Bernardino Bahia para que sejam tomadas as providências cabíveis no sentido do amparo aos trabalhadores do comércio popular de rua, “atividade tradicional feirense e patrimônio cultural do município”. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários