Acorda Cidade
O samba de roda da Quixabeira da Matinha vai animar seu domingo (21), às 15h30, com a live “Vencedor de Batalha”, um workshop sobre o impacto da pandemia do coronavírus nas manifestações culturais. A transmissão será pela internet no canal YouTube e no Facebook do grupo.
Após o bate-papo, pode afastar o sofá e deixar espaço para o melhor do samba de roda da Quixabeira da Matinha, que tem músicas imortalizadas por grandes nomes, como Caetano Veloso e Carlinhos Brown, que regravaram “Alô meu Santo Amaro”.
São quatro álbuns lançados pelo grupo, que neste ano, completa 32 anos de criação, tendo como pioneiros os cantores e compositores Aureliano Sambador e Mestre Coleirinho da Bahia. Tem sua formação por trabalhadores rurais de uma comunidade quilombola, no distrito da Matinha.
Inédito e elaborado pela Quixabeira da Matinha, o “Vencedor de Batalha” também foi um projetos selecionados para receber os subsídios da Lei Aldir Blanc. Até o momento, mais de R$ 3,8 milhões de recursos foram repassados pelo Governo Municipal para projetos que valorizem a cultura local.
O enderenço na internet para assistir a live é https://www.facebook.com/quixabeira.damatinha, no Facebook, e https://www.youtube.com/user/QuixabeiradaMatinha, no Youtube.