Acorda Cidade
Além de ter vencido o primeiro duelo da semifinal por 2 a 1, no Lomantão, o Bahia de Feira tem domínio absoluto nos duelos contra o Serrano na primeira fase do Campeonato Baiano. Números que animam o torcedor do Tremendão, que já visualiza o time na final da competição.
Na terceira rodada da primeira fase, também no Lomanto Júnior, o Bahia de Feira venceu o rival por 2 a 0, sem dificuldades. O jogo da volta ocorreu na 10ª rodada do certame, e o Bahia de Feira voltou a vencer: 2 a 1, agora em Feira de Santana.
Apesar do recente histórico, o técnico Esquerdinha, do Serrano, está confiante na quebra do tabu. "Para tudo há a primeira vez. Vamos com tudo para o jogo em Feira de Santana", disse o treinador. O Serrano embarcou rumo à decisão ao meio-dia deste sábado (12). O zagueiro Jackson, recuperado de lesão, voltou aos treinos em tempo recorde e foi relacionado.
Apesar de estar com as mãos na vaga, o discurso no Bahia de Feira é de manter a seriedade. "Nós temos uma grande responsabilidade porque por trás de tudo isso existe um projeto e somos parte dele. Os jogadores sabem disso e precisam entrar ligados como se o jogo fosse o primeiro e o time tivesse que lutar por um resultado. Depois do jogo, aí sim, vamos comemorar, mas por enquanto trabalho é pesado", completou Lira.
Por ter vencido a primeira partida, o Bahia de Feira tem a vantagem de perder até por um gol de diferença que, ainda assim, avança à final do Campeonato Baiano 2011. Para o Serrano, resta vencer por dois ou mais gols a mais que o adversário. Tarefa difícil para o Rubro-verde, que ainda não conseguiu triunfar por este resultado fora de casa no estadual. As informações são do Ibahia