Câmara Municipal

Após ataques na internet, vereador Pedro Américo (DEM) fala sobre papel da base governista na Câmara

Para Pedro, debater sobre transporte público envolve falar sobre motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas, ciclovia, BRT.

Acorda Cidade 

“Não é tentando constranger, ou ridicularizar os vereadores que apoiam o governo de Colbert, que a oposição vai melhorar Feira”. Essa afirmação partiu do vereador Pedro Américo (DEM), após sofrer ataques em redes sociais por conta de seu posicionamento na Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Ao longo dessas três semanas muitas frases de efeito e textos de WhatsApp tentam induzir a população a acreditar que todos que votam contra os requerimentos apresentados pela oposição são contra aquele assunto. Uma estratégia que busca manipular a opinião pública da maneira mais absurda possível”, afirmou o vereador.

Pedro Américo se refere aos requerimentos apresentados pela oposição, que buscam informações sobre educação e transporte na cidade. Ele ressalta que é preciso diálogo e que é possível construir consensos para que as ideias de todos os vereadores possam contribuir com a cidade.

“Até agora a tática foi fazer discurso e falar mal nas redes sociais. E é contra essa tática nefasta que temos que ficar atentos, e saber quem está trabalhando de verdade e quem está buscando holofotes e palanque”, diz Pedro.

Segundo o vereador, desde o dia da posse, apesar do recesso da Câmara Municipal, ele vem conversando com secretários, apresentando indicações (já são mais de 100), e tratando sobre os diversos temas da cidade.

“Na educação, por exemplo, tratamos sobre a criação do Centro de Ciência e Tecnologia, para fortalecer o tema nos distritos; Curso preparatório para ingresso do ensino superior; Inserção de assistentes sociais e psicólogo nas escolas; buscamos soluções para que a retomada das aulas seja de forma qualificada na educação pública, por exemplo”.

Segundo Américo, no parlamento, o objetivo da oposição é desgastar o governo e fazer agitação e propaganda. “Não temos obrigatoriedade de votar, nem na oposição nem no governo. Defendemos a estabilidade para que o governo possa continuar trabalhando”, diz.

Sobre outro requerimento em questão, Pedro diz não se tratar diretamente dos problemas do transporte público de Feira de Santana. O vereador afirma que no site da prefeitura, além do Portal Transparência e no Diário Oficial, existem as informações solicitadas pelo vereador da oposição, e que não acha justo os secretários usarem seu tempo para responderem sobre informações que estão disponíveis para toda a população.

“A ideia da oposição é essa mesmo: pegar os requerimentos mais simples e de todo modo tentar desqualificar o trabalho dos vereadores, buscando construir o senso comum de que eles são heróis e que todo mundo que está aliado ao governo, são os inimigos da população. Isso é muito equivocado, e é um tipo de política que não contribui para o desenvolvimento da cidade”, afirma.

Para Pedro, debater sobre transporte público envolve falar sobre motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas, ciclovia, BRT.

“O debate dentro do governo está sendo feito. A Tribuna é o momento em que a oposição vai buscar fazer o seu papel, e eu respeito isso, apesar de não concordar com a tática de após o processo de votação tentar desqualificar os vereadores, e buscar fazer propaganda”. Segundo Américo, o maior desafio nesses quase dois primeiros meses de trabalho efetivo, é focar na cidade. Para ele, “não é impossível votar favorável a projetos ou requerimentos de oposição”.

“[Votarei a favor] quando os mesmos forem propositivos, e não só buscarem desqualificar e desmoralizar o trabalho da base governista. Acredito que será um governo de excelência, e que teremos muitas melhorias na mobilidade, na educação e na saúde. Está sendo repensado o plano de cargos e salários de todo funcionalismo, concursos públicos e um novo formato administrativo para a cidade. Esse é o bom debate que devemos tratar”, conclui o vereador.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários