Acorda Cidade
A Polícia Militar encerrou uma festa clandestina com cerca de 400 pessoas em Salvador, no bairro de Itapuã, durante a tarde de domingo (14).
O evento irregular acontecia próximo à Lagoa do Abaeté. Quando a polícia chegou, a multidão foi dispersada e o local ficou vazio. Ninguém foi preso.
O decreto que proíbe a suspensão de shows, eventos e aulas presenciais foi prorrogado no sábado (13), pelo governo do estado. Essa determinação vale até o dia 21 de fevereiro.
Um outra festa clandestina, do tipo paredão, foi registrada na praia de Piatã, no domingo. No local estavam mais de cem pessoas, a maioria jovens, sem máscara e com muita aglomeração. A festa começou no final da tarde e foi até a manhã desta segunda.
Muita aglomeração também foi registrada nas praias da Preguiça e do MAM, no domingo. Cerca de 60 agentes da Guarda Municipal foram aos locais. Muitas pessoas estavam nas praias, a maioria sem máscara.
Ainda no sábado, a PM também encerrou aglomerações na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Cerca de 400 pessoas também foram abordadas entre o centro da cidade, e os bairros de Portão, Caji e Vida Nova.
No sul da Bahia, em Porto Seguro, aparelhos de som foram apreendidos e bares foram notificados na madrugada de domingo. Três carros foram apreendidos.
Fonte: G1 Bahia