Gabriel Gonçalves
No último dia 25 de janeiro, a prefeitura de Feira de Santana informou que finalizou as obras de pavimentação com asfalto no prolongamento da Avenida Fraga Maia, mas o prefeito Colbert Martins destaca que os projetos de mobilidade urbana no município não encerram naquele trecho. Ele disse em entrevista ao no programa Acorda Cidade, na segunda-feira (8), que a Avenida Universitária já está em fase final. A via dá acesso por dentro do bairro Papagaio até a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
"A nossa proposta é que a Avenida Fraga Maia siga também naquele trecho. Virando à esquerda na Rua Rubens Francisco Dias e cerca de 500 a 600 metros a direita, você já encontra a Avenida Universitária, ali na região da Adelba, é uma via de mão dupla e estamos trabalhando até chegar na frente da Universidade, onde também vai ter um complexo de viadutos ali no início da duplicação da BR-116 Norte", disse o prefeito ao Acorda Cidade.
Ciclovias
Além das novas vias que estão sendo construídas no município, o prefeito informou que nos próximos dias, será lançado o projeto de ciclovia nas Avenidas Fraga Maia e Maria Quitéria.
"Dentro de 10 dias ou até menos, estamos lançando a ciclovia das avenidas Fraga Maia e Maria Quitéria e essa nova ciclovia, também vai estar presente até chegar próximo à Universidade, com o apoio dessas duas vias que estamos consertando, a Francisco Dias e Universitária", explicou.
Reabertura dos Parques em Feira de Santana
Segundo Colbert Martins, a prefeitura já está se preparando para a reabertura dos parques no sentido de flexibilizar o movimento nestes locais.
"Já estamos nos preparando para isso, estamos nos organizando e acho que já está na hora de flexibilizar também a frequência das pessoas nesses parques, inclusive para o pessoal lá do Parque José Frei Monteiro, quem gosta de fazer caminhadas pela manhã nas ruas e às vezes o risco é maior, então estamos completando nosso pessoal da Guarda Municipal e acredito que nas próximas semanas já tenhamos essa resposta e que os parques voltem efetivamente a funcionar, que possam estar em momentos de segurança e de lazer dentro do maior cuidado possível, mas acho que já está na hora deles voltarem a funcionar sim", finalizou.