Acorda Cidade
Com um quadro clínico gravíssimo em decorrência da covid-19, o economista Deone Gualberto da Silva, 54 anos, passou mais de dois meses internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele teve 80% de comprometimento pulmonar e dos 69 dias de internação, ficou 58 no respirador mecânico, sob o cuidado da equipe médica do HGCA. Cuidados que resultaram em sua recuperação da covid-19 e alta no dia 17 de janeiro. Satisfeitos com o atendimento prestado, a família solicitou a divulgação de uma nota pública como forma de agradecimento. Leia na íntegra.
Nota Pública
A família de Deone Gualberto da Silva vem de público agradecer o tratamento recebido de toda a equipe do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), durante os 69 dias que o paciente permaneceu internado com complicações causadas pelo COVID-19.
O paciente, Deone Gualberto, inicialmente, passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGCA II, indicada para receber os pacientes infectados pelo novo Corona Vírus. Posteriormente, foi transferido para a UTI Geral do HGCA. E, finalmente, foi transferido para Clínica do HGCA, onde recebeu alta médica.
Durante o período de internamento, o paciente Deone Gualberto apresentou um quadro clínico gravíssimo, com 80% de comprometimento pulmonar – foram 58 dias no respirador mecânico -, razão pela qual foi submetido a vários procedimentos, dentre outros: três intubações, traqueostomia, sessões de hemodiálise e de fisioterapia.
Mas, em nenhum momento, a família perdeu o contato com a equipe do HGCA, pois esta, diariamente, divulgou o boletim médico do paciente, através de chamadas telefônicas, além das visitas virtuais semanais, realizadas por chamadas de vídeos.
Assim sendo, a família agradece o empenho de toda equipe multidisciplinar do HGCA, reverenciada e destacada na pessoa do Prof. Dr. César Oliveira, que, de forma empática e competente, cuidou do paciente e o devolveu bem recuperado ao convívio de familiares e amigos, a fim de continuar o tratamento Pós-Covid-19.
Agradece também a Dra. Maria Iracema Brandão de Souza pelo trabalho incansável, efetivo e admirável, realizado junto à família do paciente nos momentos de grandes dificuldades.
Ao profissionalismo, ao êxito da clínica e às inúmeras lições de solidariedade e de amor ao próximo o nosso muito obrigado!
Deus os abençoe.
Foto: Divulgação