Bahia

'Se o governo federal não comprar, o Estado da Bahia vai comprar a vacina', afirma governador Rui Costa

O Governador espera que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a vacina russa Sputinik V e outros imunizantes o mais rápido possível e declarou que “se o governo federal não comprar a vacina, o Estado da Bahia vai comprar para vacinar o seu povo”.

Acorda Cidade

Durante a entrega de obras no município de Riacho de Santana, nesta sexta-feira (5), o governador Rui Costa comentou a aprovação pelo Senado da Medida Provisória que agiliza a autorização de novas vacinas no Brasil para uso emergencial. Ele disse que espera que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a vacina russa Sputinik V e outros imunizantes o mais rápido possível e declarou que “se o governo federal não comprar a vacina, o Estado da Bahia vai comprar para vacinar o seu povo”.

"Eu espero que o mais rápido possível a Anvisa libere para que a gente consiga a vacinação e vamos continuar lutando. O Senado da República votou ontem autorizando a aplicação da vacina de alguma agência internacional que for relevante. Se o Governo Federal não comprar a vacina, o estado da Bahia vai comprar para vacinar o povo e tenho dito desde o início que essa é a nossa prioridade. Quem deve coordenar vacinação no Brasil não é município, nem estado e o Brasil há mais de 100 anos é conhecido no mundo inteiro como o país mais eficiente no processo de vacinação e ao longo de todos esses anos, nenhum Presidente da República brincou com a vida humana como o atual Presidente está brincando. Se ele não comprar, garanto a vocês que no que dia que promulgar a lei, ou a Anvisa autorizar, vamos comprar a vacina para acelerar a vacinação do nosso povo", finalizou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários