Rachel Pinto
Parentes e amigos da paciente Eliane Bispo Fonseca, de 36 anos, realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), na manhã desta sexta-feira (5) em Feira de Santana, para pedir que ela seja transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eliane, é paciente oncológica, está internada no HDPA e precisa urgentemente de cuidados intensivos.
Também na manhã de hoje, uma amiga de Eliane, Nívea Souza, fez um apelo emocionante no Programa Acorda Cidade com o objetivo de ajudá-la. Nívea citou que a amiga está sofrendo muito, assim como todos que acompanham a situação.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Marinalva dos Santos Moreira, que estava presente na manifestação em frente ao HDPA relatou que desde a última terça-feira (2) a família e os amigos estão empenhados em conseguir a vaga para Eliane. A paciente já estava na fila de regulação e a dificuldade era o surgimento da vaga.
Marinalva contou com lágrimas nos olhos que Eliane tem três filhos, é uma pessoa muito querida, trabalhadora e que todos estão preocupados com o seu quadro de saúde.
Foto: Arquivo Pessoal | A paciente Eliane Bispo com dois de seus filhos
“Desde terça-feira que estamos correndo atrás. Pedimos a vereador, a várias pessoas para ajudar e foram só promessas. Ela é paciente oncológica do HDPA e a gente veio aqui para falar por ela e pela mãe dela que não está em condições de falar. Não queremos que ela morra. Buscamos uma solução”, finalizou.
A reportagem do Acorda Cidade que recebeu a informação, nesta manhã, de que surgiu uma vaga de UTI no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e a paciente será transferida.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.