Vacina Covid-19

Colbert afirma que prefeitura está pronta para comprar vacinas contra a covid-19

Colbert se encontrou ontem com o embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov, em um posto da BR-101 e contou que o assunto do encontro foi a vacina.

Rachel Pinto

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, disse hoje (5), durante participação no programa Acorda Cidade, que a prefeitura está pronta para comprar vacinas contra a covid-19. Ele frisou que se a vacinação não acontecer através do Plano Nacional de Imunização, a cidade tem condições de adquirir as vacinas.

Colbert se encontrou ontem com o embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov, em um posto da BR-101 e contou que o assunto do encontro foi a vacina. 

“Já fiz um ofício pedindo uma audiência formal ao embaixador, que ele vai marcar quando voltar para Brasília. Mas, o assunto principal foi a vacina. Elle representa no Brasil interesses do Instituto Gamaliel, que é o fabricante da vacina russa que está em testes. Ele me informou que a vacina está sendo envasada em uma fábrica em Brasília e vai ser disponibilizada incialmente através do Ministério da Saúde, para o Paraná e a Bahia. Eu disse que Feira de Santana tem todo o interesse em participar desse processo. Estou atento para fazer uma audiência em Brasília e outras ações que dizem respeito a tecnologia, inovação. A Rússia é um país muito avançado tecnologicamente e o principal nesse momento é nos entrosarmos sobre a vacina. Nós estamos prontos para comprar. O assessor do ministro da saúde me afirmou que o governo federal através do Plano Nacional de Imunização vai comprar as vacinas disponíveis no Brasil e repassar para estados e municípios. Se isso não acontecer nós estamos prontos para fazer a aquisição direta”, salientou.

Colbert acrescentou ainda que o embaixador da Rússia relatou que acredita que até o fim de fevereiro as vacinas russas serão disponibilizadas pelo governo. O prefeito disse que quando a vacina vier para Feira, será um dos primeiros a receber e que tem mantido também contato com o Instituto Butantan, responsável pela vacina Coronavac, com interesse em adquirir o imunizante. De acordo com ele, a Coronavac, custa 10,30 dólares.  

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários