Acorda Cidade
Algumas peças são obrigatórias de se ter no armário, e a camisa branca, com toda a certeza, é uma delas. Com diferentes cortes, modelagens e tecidos, é possível encontrar uma opção ideal para cada pessoa, de acordo com seu tipo de estilo e lugares mais frequentados. Com a chegada do verão, ela ganha ainda mais espaço nas produções, permitindo looks frescos e cheios de personalidade.
Para os dias quentes, a dica é escolher peças de tecido leve e que permitam a circulação de ar, garantindo o máximo de conforto durante as atividades do dia. É possível ter uma camisa branca com tecido mais grosso, para os dias frios, e outra com modelagem larguinha, para os dias quentes, por exemplo. Apesar de a peça parecer muito básica, a facilidade em combinar e criar produções é uma de suas melhores características, garantindo um look bonito e cheio de personalidade.
Roupa de praia
Uma tendência que tem ganhado destaque com o aumento das temperaturas é o uso da camisa branca como beachwear. O tom claro combinado com a leveza que a peça traz fez com que ela se tornasse a queridinha de fashionistas e influenciadoras, que já aparecem usando camisas nesse estilo como saída de praia. A versatilidade é tanta que, com a inclusão de certas peças e acessórios, a produção rapidamente fica adequada para um encontro casual – estratégia perfeita para quem está viajando ou mora perto da praia.
Dia a dia
A camisa branca é considerada uma das peças mais fáceis de combinar, o que possibilita a criação de looks para qualquer ocasião. Para o ambiente de trabalho, basta combinar a camisa com saias, como a lápis, ou com uma calça de alfaiataria, de acordo com a etiqueta do lugar. Já em uma produção mais casual ela pode ser combinada com uma calça jeans ou um shorts de alfaiataria, garantindo uma produção equilibrada. Outra dica é usar a peça em sobreposições, como por baixo de um vestido ou blusa de alcinha. Neste caso, a camisa acaba não ficando em destaque, mas faz bastante diferença no produto final.
Montar um look com camisa branca é a oportunidade ideal para brincar com os acessórios e criar uma produção cheia de personalidade. Tanto os itens mais delicados, como uma correntinha dourada ou anéis pequenos, quanto os modernos e chamativos, como maxi colares ou brincos de argola, podem ser usados sem problema e são uma ótima maneira de destacar o estilo pessoal em uma composição com peças básicas.