Acorda Cidade
Mais uma morte por causa das fortes enxurradas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi confirmada na manhã deste sábado (19) pela Defesa Civil estadual. Segundo a prefeitura de Rio do Sul, a vítima é uma mulher de 79 anos que estava desaparecida desde quinta-feira (17). Neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as áreas atingidas.
A mulher é a segunda vítima em Rio do Sul. Uma pessoa morreu em Ibirama e outras 14 pessoas, em Presidente Getúlio, onde os bombeiros continuam as buscas por seis pessoas. Há previsão de novos temporais em Santa Catarina neste fim de semana.
Cinco residências foram arrastadas pela enxurrada em Rio do Sul e duas pessoas, um homem e uma mulher, morreram. Eles moravam em casas diferentes que estão entre as levadas pela chuva. O homem foi localizado ontem e a mulher, nesta manhã pelos bombeiros.
Já em Presidente Getúlio, outra enxurrada também atingiu a cidade após fortes chuvas entre a noite de quarta-feira (16) e a manhã de quinta-feira (17). Na cidade, muitas casas foram destruídas e arrastadas pela força da água.
Há seis pessoas desaparecidas e 14 mortes confirmadas na cidade. Na sexta-feira (18), sete pessoas de uma mesma família foram veladas. Outro sepultamento ocorreu neste sábado.
Segundo a Defesa Civil, 14 municípios tiveram registros de estragos com o temporal.
Fonte: G1