Trânsito

Dados da SMT indicam redução de 26% no número de acidentes em Feira de Santana

Mesmo durante a pandemia, o fluxo de veículos na cidade continuou intenso.

Ney Silva e Rachel Pinto

Um levantamento feito pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), indica que o número de acidentes de trânsito em Feira de Santana de 1º de janeiro a 15 de dezembro deste ano, teve uma redução de 26%. Nesse mesmo período de janeiro a dezembro de 2019, foram registrados 4.486 acidentes e em 2020 foram 3.562.

O chefe de fiscalização da SMT, Halailton Soares Santana, destacou em entrevista ao Acorda Cidade, que embora o número de acidentes tenha diminuído, chama a atenção a gravidade dessas ocorrências. Ele salientou que mesmo em período de pandemia, a circulação de veículos nunca parou por completo.

Foto: Arquivo Pessoal

"Fazendo um comparativo com os acidentes ocorridos nas vias de trânsito aqui na nossa cidade nos anos de 2019 e 2020, até o presente momento podemos observar que mesmo com o crescimento contínuo da frota de veículos, em Feira de Santana, tivemos uma diminuição geral no número de acidentes, mas é bom salientar que houve um aumento com relação a gravidade. É preciso frisar que mesmo com as normas de restrição por conta da pandemia, da covid-19, a cidade de Feira de Santana nunca parou por completo a circulação de veículos.Em curtos períodos se observou apenas uma diminuição da frota circulante desses veículos. O município tem melhorado as suas sinalizações, implantado novos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade e buscado também fiscalizar mais. Porém, infelizmente as pessoas ainda cometem muitas irregularidades no trânsito”, afirmou.

Halaiton informou ainda que os acidentes são mais concentrados no centro da cidade e que a SMT atende as ocorrências através da sua central.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários