Presidência da Casa da Cidadania

Silvio Dias diz que Câmara de Vereadores é subserviente e que vai concorrer à presidência para trazer mudança

Segundo ele, é preciso uma câmara colaborativa, que colabore com o poder executivo e também uma câmara mais assertiva.

O vereador eleito, Silvio Dias (PT), disse em contato com a reportagem do Acorda Cidade que se vai se candidatar à presidência da Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de gerar mais discussão e aproximação dos vereadores junto à população. Ele avaliou que há necessidade de uma câmara independente e que o modelo atual é muito subserviente (que atende às vontades alheias com facilidade) ao poder executivo. Segundo Silvio, é preciso uma câmara colaborativa, que colabore com o poder executivo e também uma câmara mais assertiva.

“Que venha realmente propor, mas que venha colocar as questões em discussão, que venha fiscalizar o que acontece no executivo e é essa a necessidade, é essa motivação que me leva a colocar meu nome como candidato à presidência da casa da cidadania. Acredito que o que ocorreu nas urnas com a eleição de 13 novos vereadores, demonstra inclusive a insatisfação da população com essa falta de discussão, com essa falta de aproximação junto a população. Isso com certeza será refletido também na votação da mesa diretiva da câmara” frisou.

Sobre o fato ds vereadores de oposição serem minoria, na Casa da Cidadania, o vereador avaliou que este grupo tende a se tornar no futuro um bloco forte, um bloco que discuta as questões da cidade porque há um grande número de vereadores que foram eleitos com esse discurso e postura .“Não é simplesmente dizer amém ao que vem do executivo, e é com essa bandeira, é com esse ideal que nós estamos colocando o nosso nome à disposição dos outros vereadores no sentido de ter uma mesa diretiva que conduza as questões, óbvio que dentro da legalidade, seguindo o regimento interno, mas com independência”, afirmou. Ele disse ainda que já conversou com vários vereadores eleitos e que acredita que o desejo de mudança que é latente, vai se refletir também na eleição da mesa diretiva no dia 1º de janeiro.

“Teremos então a eleição do nosso nome para presidente da câmara e formando uma equipe que vai tratar as coisas com muita responsabilidade. Não haverá da nossa parte uma presidência que seja oposição ao executivo, não, nós seguiremos apenas e exclusivamente o que é o papel do vereador que é cumprir a legislação municipal, fiscalizar o executivo e propor e discutir as melhorias para a nossa cidade”, salientou. Silvio Dias concorrerá à presidência da Câmara de Vereadores junto com o atual presidente, o vereador José Carneiro Rocha e o também vereador eleito e ex-deputado federal Fernando Torres. (Por Rachel Pinto, com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade).
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários