Maylla Nunes
Vereador eleito com 3.179 votos, Fernando Torres (PSD), que já exerceu um mandato na Câmara Municipal de Feira de Santana e foi deputado federal, disse, entrevista ao Acorda Cidade nesta segunda-feira (14), que pretende concorrer à presidência do poder legislativo em 2021. Ele destacou que seu nome foi discutido com alguns vereadores para o cargo, além da reorganização da casa que contribuirá com o processo, já que 13 novos vereadores foram eleitos no último pleito.
“Tenho o interesse de ser candidato a presidente. Alguns vereadores estão lançando meu nome como candidato, a gente tem uma quantidade boa de vereadores que está querendo uma mudança aqui na câmara. Foram 13 vereadores novos e pregamos uma mudança. Esses vereadores não estavam satisfeitos com a legislatura anterior e consequentemente com a administração da câmara. Estamos conversando com os vereadores eleitos e com os oito que se reelegeram, pois eles fazem parte da mudança. Para mim, a mudança são todos os vereadores, mas não continuar como a administração da câmara está”, disse.
Vinte e um vereadores que compõem o pleito parlamentar podem disputar a vaga na presidência da Câmara em 2021. O vereador Fernando Torres frisou que pretende concorrer a vaga com o apoio do prefeito Colbert Martins, já que faz parte de sua base de governo.
"Conto com o prefeito, acho que todos aqueles que o apoiaram vão contar com o apoio. O vereador eleito, Silvio Dias, não terá o apoio da prefeitura, porque foi oposição. Hoje é um novo caminho, o que nós queremos é ter o apoio do prefeito, é ter o apoio do ex-prefeito José Ronaldo, é ter apoio dos deputados, é ter apoio dos vereadores, principalmente dos vereadores eleitos, os vereadores que se reelegeram também”.
Questionado sobre a possibilidade da reeleição do atual presidente José Carneiro Rocha (MDB), Fernando Torres ainda informou que concordaria com a decisão do prefeito Colbert Martins, caso o atual presidente fosse apoiado.
“Concordaria com o prefeito, mas acho que ele pensa da forma que estou pensando. Todos os 21 vereadores têm direito de ser o presidente da casa, claro que com as exceções que, no caso é a oposição. A prefeitura não vai querer um vereador de oposição administrando a câmara. São cerca de 18 vereadores de governo, acho que qualquer um desses, a prefeitura vai bater palmas e o ex-prefeito José Ronaldo também para a escolha”.
Projetos
Sobre os projetos para a nova gestão, o vereador eleito informou que fará mudanças na área da comunicação da casa e que pretende realizar consultorias e pesquisas de audiência.
“Tenho vários projetos, mas esse não é o momento que vou mostrá-los. Uma das mudanças, é a forma que a câmara executa o orçamento para a imprensa de Feira de Santana, tem órgão de imprensa que tem a maioria do dinheiro da câmara, tem outro que não tem nada. Temos que fazer uma consultoria, fazer uma pesquisa de audiência e o orçamento da câmara pode ser destinado de forma igualitária para todos os órgãos de imprensa de Feira de Santana. Não só um jornal, não só para um determinado órgão, mas todos, de forma igualitária e de forma que dê audiência para que o povo venha a conhecer a câmara melhor”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade