Baía de Todos-os-Santos

Inema investiga mortandade de peixes em trechos da Baía de Todos-os-Santos

Há uma semana, órgão recebeu denúncias de animais encontrados mortos em praia da cidade de Saubara, localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

Acorda Cidade

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos investiga a morte de dezenas de peixes em trechos da Baía de Todos-os-Santos (BTS). Há uma semana, o órgão recebeu denúncias de animais encontrados mortos em uma praia da cidade de Saubara, localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

Segundo o Inema, moradores dos municípios que ficam na Baía de Todos os Santos registraram a situação. Nas imagens enviadas à TV Sudoeste é possível ver a areia da praia repleta de peixes mortos.

O Inema informou que através das suas Coordenações Técnicas de Fiscalização (COFIS / COADE), realiza o atendimento das demandas que chegam ao órgão e que reporta sobre a mortandade de peixes na Baía de Todos os Santos – BTS, como também nas demais áreas do estado.

De acordo com o órgão, técnicos estiveram na região da BTS na última sexta-feira (4) e entre segunda (7) e esta sexta (11) realizando vistorias para identificar possíveis causas dessa mortandade e para combater ilícitos ambientais que pudessem estar associados à essa situação, como por exemplo a prática de pesca com o uso de explosivos.

Ainda segundo o Inema, "apesar dos esforços feitos ao longo deste período", as situações reportadas não foram identificadas in loco, sendo que também não identificou-se o flagrante de eventuais causas originárias.

O Inema informou que qualquer pessoa pode denunciar casos de mortandade de peixes. Essas denúncias podem ser feitas de forma anônima ou identificada pelos canais: 0800 071 1400 ou [email protected]

Fonte: G1 Bahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários