Feira de Santana

'Estava gritando, desesperada', diz homem que ajudou a prestar socorro a adolescente ferida com substância corrosiva

Caso aconteceu na tarde de quinta-feira (3), em Feira de Santana. Vítima foi socorrida para hospital. Outras três pessoas, entre elas outra adolescente, também teve ferimentos por causa do ácido.

Acorda Cidade

Um comerciante que ajudou a prestar socorro à adolescente de 16 anos, que foi ferida com uma substância corrosiva, em Feira de Santana, contou que a vítima entrou em pânico e que as pessoas não sabiam o que estava acontecendo no momento do ataque.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (3). Câmeras de segurança flagraram toda a ação. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e teve queimaduras no rosto e no corpo. Não há detalhes sobre estado de saúde dela.

Segundo o comerciante Mateus Mascarenhas, outras pessoas também foram atingidas, durante o ataque.

“Mais uma adolescente e duas adultas que estavam acompanhando. O ácido respingou nelas e aí queimou a blusa, ficaram com os braços machucados também. Tentei ajudar da forma que me era possível na hora. Orientei as vítimas que procurassem o Hospital da Criança, por se tratar de menores de idade, e encaminhei elas a um táxi para que fossem ao hospital. A gente ficou sem saber o que fazia", contou Mateus.

"O pessoal ficou em choque, porque ninguém entendeu o que era a agressão. Até entender que tinha sido ácido, ela [vítima] estava gritando, desesperada, e aí o pessoal tentou dar socorro levando para o hospital”, disse o comerciante.

O nome da vítima não foi divulgado. Ela estava vendendo máscaras de proteção contra o novo coronavírus no momento em que foi atingida pelo ácido. Outra adolescente ferida tem 15 anos e foi atingida na perna e braço esquerdos e nas costas. Ela foi atendida no mesmo dia na policlínica do bairro George Américo e liberada em seguida.

Câmera de segurança também mostram momento em que adolescente atingida por substância corrosiva  — Foto: TV Subaé

As duas adultas citadas pelo comerciante foram atingidas apenas por respingos. Nas imagens gravadas pelas câmeras, é possível ver o momento em que uma jovem passou com uma garrafa na mão, seguiu na direção da vítima e jogou o líquido da garrafa sobre a adolescente.

Depois, no vídeo é possível ver a vítima correndo na direção contrária, puxando as roupas do corpo, como se sentisse dor. A jovem suspeita deixou o local a pé. Não há detalhes se ela já foi identificada pela polícia.

Fonte: G1/TV Subaé

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários