O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, em entrevista ao Acorda Cidade nesta terça-feira (1º), comentou sobre o processo eleitoral na cidade, a vitória de Colbert Martins e a importância dos aliados políticos para que Colbert fosse eleito. Ele destacou o apoio de José de Arimatéia, Carlos Geilson e informou que a campanha de Colbert tentou uma declaração pública de apoio, emitida pela deputada Dayane Pimental (PSL), mas que a mesma se recusou.
José Ronaldo, destacou que a relação do seu grupo político com Dayane ficou arranhada, mas que não há dúvidas de que o eleitorado dela optou por votar em Colbert.
“Tentamos uma declaração pública de apoio. Não eu diretamente, nem Colbert diretamente, por que ficou um pouco arranhada a campanha entre nós, mas eu acho que sem razão, por que não houve da nossa parte ofensa nenhuma, apenas crítica política no programa eleitoral. Mas, ela não atendeu o pedido de outras pessoas que tinham relação com ela e seu esposo. Se eu disser que não pedi para Bruno pedir, estou mentindo. Bruno Reis, prefeito eleito de Salvador, pediu sim, com certeza absoluta pediu. Não tem o por que esconder isso não, já passou a eleição, já acabou, então posso falar aqui. Ela não atendeu. Então, ela deu uma declaração pública que estava neutra, que o povo votasse como quisesse na eleição. Quando ela disse isso, ela deixou o eleitorado livre. Eu acho que o discurso que alcançou o eleitorado dela foi o nosso, eu acho que o programa eleitoral, as ideias e as propostas que alcançaram o eleitorado dela, foram as propostas e discursos de Colbert, eu não tenho nenhuma dúvida”, frisou. (Por Rachel Pinto)