Acorda Cidade
O Bahia perdeu para o São Paulo por 3 a 1 neste sábado (28), na Arena Fonte Nova. O Tricolor ficou com 41 pontos, apenas um atrás do Galo, sendo que a equipe paulista tem dois jogos a menos e veio de dois empates consecutivos.
O Bahia permanece com 28 pontos e não se afasta da zona do rebaixamento. Com dez desfalques para o confronto deste sábado (28), o time da casa entrou na partida esperando o São Paulo avançar para tentar o contra-ataque. No primeiro tempo até que deu certo.
Logo aos quatro minutos, Rossi recebeu lançamento, entrou na área pela direita e chutou para a boa defesa de Volpi. O São Paulo só conseguiu levar perigo aos 15 minutos, após tabela entre Brenner e Luciano. O camisa 30 ficou na cara do goleiro Douglas, mas perdeu a oportunidade.
Aos 25 minutos, veio o lance polêmico do jogo. Após lançamento na área do São Paulo, Leo tirou de cabeça para escanteio. Volpi saiu, não acertou a bola, e acabou dando um soco, involuntário, no rosto de Ernando, que precisou ser atendido devido ao sangramento. O árbitro Leandro Pedro Vuaden consultou o VAR, considerou a jogada casual, e não assinalou pênalti. A melhor chance do Bahia veio aos 46 minutos, quando Alesson avançou pela esquerda e tocou para Gregore chutar, obrigando Volpi a salvar o time paulista.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com duas alterações. Juanfran e Léo saíram para as entradas de Vitor Bueno e Tchê Tchê. As mudanças deram resultado e o time de Fernando Diniz passou a controlar inteiramente a partida e a finalmente ter chances de marcar.
O primeiro gol saiu aos seis minutos. Reinaldo cobrou lateral na área, a zaga do Bahia bateu cabeça e Luciano, de bicicleta, abriu o placar. A bola ainda desviou em Juninho antes de entrar. O Bahia sentiu o gol e se desorganizou. Não demorou para o Tricolor Paulista chegar ao segundo. Aos 20 minutos, Reinaldo cobrou falta praticamente na marca do escanteio e Arboleda subiu sozinho para vencer o goleiro Douglas.
O São Paulo definiu a vitória aos 28 minutos. Reinaldo desceu pela esquerda e tocou para Luciano. O camisa 11 pegou bonito, de primeira, no canto direito de Douglas, para fazer um belo gol. Com a vantagem no placar, os visitantes diminuíram o ritmo e o Bahia conseguiu seu gol. Nino Paraíba recebeu lançamento de Élber e tocou na medida para Clayson finalizar.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Goiás, na próxima quinta-feira (3 de dezembro), na Serrinha, às 19h (horário de Brasília), em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia encara o Ceará no próximo sábado (5 de dezembro), às 19h, na Fonte Nova.
BAHIA 1 x 3 SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28/11/2020 (sábado)
Horário: 19h
SPFC: Volpi; Juanfran (Tchê Tchê, intervalo), Arboleda, Léo (Vitor Bueno, intervalo) e Reinaldo. Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes, 36/2) e Igor Gomes (Rodrigo Nestor, 39/2); Luciano (Pablo, 37/2) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Luciano, 6/2; Arboleda, 20/2; Luciano, 28/2
EC Bahia: Douglas Friedich; Edson; Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Elias (Nino Paraíba, 31/2), Ramon (Élber, 17/2), Alesson (Saldanha, 18/2) e Rodriguinho (Daniel, 17/2); Rossi (Clayson, 30/2). Técnico: Mano Menezes
Gols: Clayson, 35/2
Cartões amarelos: Gabriel Sara,1/2; Daniel Alves, 2/2
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Luciano Roggenbaum (PR)
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves (PR)