Acorda Cidade
Você pode até gostar de uma minissaia, mas saiba que, no mundo da moda, a barra delas está descendo. “A tendência é que as saias fiquem mais longas nas próximas estações”, confirma Vilislava Petrova, editora de tendências do birô WGSN.
Quem achou que o modismo não chegaria ao hemisfério Sul, se enganou. Marcas brasileiras mostraram a tendência durante o SPFW e Fashion Rio. Para a temporada fria, elas passam a ser uma boa pedida para as antenadas. Vai aderir?
Como usar
A principal dúvida para quem quer usar uma saia mais longa é: só as mulheres altas podem? “O problema não é a altura, e sim, a proporção”, alerta Gloria Kalil. Quem tem perna grossa também pode investir na tendência: “use-a com meia-calça e um sapato que não prenda no tornozelo”, ensina.
Seja qual for o seu biotipo, é essencial escolher um sapato adequado para a produção. Diga não às sapatilhas, botas de salto alto e bico fina, sapatos Mary Jane e escarpins leves. “Você até pode usá-los, mas não são os mais indicados”, diz Gloria que aconselha, a seguir, as melhores combinações para diferentes tipos de saias abaixo dos joelhos.
Saia justa: rasteirinhas e sandálias altas (podem ser abotinadas) com ou sem meia-calça.
Saia rodada/plissada/com tecidos leves: sandálias, pesadas e leves, ankle boots de salto (com meia-calça), pois são mais indicadas para usar à noite.
Saia xadrez: botas com cano longo sem salto, botinhas com cadarços, coturnos, clogs. “Lembre-se de que esse tipo de saia deve ser usada durante o dia”. As informações são do Chic