Crime eleitoral

Homem é conduzido à delegacia por fazer boca de urna no Conjunto Feira IV

O acusado de fazer boca de urna estava distribuindo santinhos de um candidato a vereador.

Rachel Pinto

Um homem foi conduzido ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho em Feira de Santana, acusado de fazer boca de urna no Colégio Estadual Ernestina Carneiro no Conjunto Feira IV, na manhã desde domingo (15).

O advogado Reginaldo Santos disse ao Acorda Cidade que foi convocado por fiscais de votação para verificar um caso de boca de urna no colégio realizada por um rapaz de camisa azul, mas antes dele estacionar o seu carro avistou um rapaz de camisa branca distribuindo santinhos.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Advogado Reginaldo Santos acompanhou o acusado até a delegacia

“Avistei uma viatura da Polícia Militar e convoquei a mesma para abordar o rapaz. Quando abriram a bolsa dele, havia mais de dois mil santinhos. O policial perguntou se eu poderia acompanhar o acusado até a delegacia e eu estou aqui. Porque boca de urna é um crime federal e estou aqui para assinar o termo de flagrante dele. Ele vai responder o processo dele e o candidato vai responder junto ao crime eleitoral. Estamos fiscalizando. O cidadão deve fiscalizar também para que a eleição seja limpa como deve ser. Pedimos o apoio de toda a sociedade para fiscalizar, para que o voto seja seguro”, declarou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários