Feira de Santana

Eleitores reclamam de aglomeração no colégio Odorico Tavares

As pessoas reclamaram de mudança nas sessões e devido a aglomeração, tanto na parte interna quanto na externa, alguns eleitores desistiram de votar.

Daniela Cardoso 

O Colégio Estadual Odorico Tavares registrou grande movimentação de eleitores na manhã deste domingo (15). As pessoas reclamaram de mudança nas sessões e devido a aglomeração, tanto na parte interna quanto na externa, alguns eleitores desistiram de votar.

Francisco de Assis levou a mãe para votar, uma idosa de 77 anos, e reclamou da falta de organização. “Trouxe minha mãe pra votar, mas com o tumulto de gente e quantidade de pessoas, ela não vai ficar aqui. Procurei um fiscal, mas ele disse que mudou a sessão e não tem o que fazer. Ela votava na primeira sala e mudou pra outra no meio da escola. Ela tem prioridade, mas não tá tendo essa prioridade”, disse.

A mãe de Francisco, Maria Celeste, disse ao Acorda Cidade que apesar de não ter a obrigatoriedade de votar, ela gosta de exercer esse papel. “Eu voto porque gosto de votar, me sinto bem. Esse ano queria votar, mas pela minha idade estou com receio e não quero ficar em aglomeração”, afirmou.

José Américo, que é morador do bairro Caseb, também voltou pra casa sem votar na manhã deste domingo. “Mudaram as sessões pra outras salas, está tendo aglomeração e isso é uma falta de respeito com o cidadão. Tenho 54 anos e vou voltar para tentar votar mais tarde”, disse.

Aglomeração no Instituto de Educação Gastão Guimarães 

O estudante Hugo Fraga também reclamou de aglomeração no Instituto de Educação Gastão Guimarães. “As filas estão sem distanciamento nenhum, não tem prioridade, três sessões em uma sala só. Se não quer aglomeração deveria abrir todas as salas. Tem sala fechada sem uso e acho que deveria ter uma melhor distribuição das urnas com todas as salas funcionando”. 

As informações são dos repórteres Ed Santos e Ney Silva do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários