Polícia

Polícia Civil apreende 29 Kg de maconha e prende dois homens no bairro Mangabeira

Um dos homens conduzidos pela polícia possui um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do Paraná.

Rachel Pinto

Policiais Civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE-Draco) de Feira de Santana prenderam,por volta das 14h30 desta terça-feira (10), dois homens suspeitos de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu em uma residência localizada na Avenida Ayrton Senna no bairro Mangabeira. Foram apreendidos na operação, 40 tabletes de maconha prensada, cerca de 29 Kg, além e duas balanças de precisão e nove pacotes de uma substância aparentando ser cocaína.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado Deivid Lopes, titular da (DTE-Draco).Ele informou que a polícia vem recebendo muitas denúncias referentes a situações de tráfico na região da Mangabeira e está intensificando as ações de averiguação.

“Em uma dessas denúncias, a equipe manteve campana na região, próximo a uma residência e verificou o exato momento em que um rapaz ia pegar uma certa quantidade de drogas para suposta revenda. Tendo feita essa identificação, a equipe de imediato fez a abordagem desse indivíduo, constatou que ele estava portando a droga e verificou a origem da droga que ele estava que seria o local onde haveria o restante do material apreendido. Deslocando até a residência, a equipe fez a apreensão do restante da droga, apresentando 40 tabletes de maconha e algumas porções de cocaína”, afirmou.

Segundo com Deivid Lopes, a polícia verificou que o local onde a droga foi apreendida, seria o ponto de onde a droga seria distribuída na região da Mangabeira e para toda a cidade de Feira de Santana.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Um dos homens conduzidos possui um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do Paraná e essa informação será melhor apurada para tomarmos as devidas providências. O outro é um mototaxista e a gente não consegue afirmar ainda qual o nível de envolvimento dele com a atividade do indivíduo que guardava a droga. Mas, ele estava com uma quantidade significativa de droga, o que caracteriza, de fato atividade de tráfico”, frisou.

O delegado ressaltou ainda que os suspeitos foram presos em flagrante, o que é permitido pela lei eleitoral que passa a valer a partir de hoje (10). A lei impede que sejam realizadas prisões preventivas e temporárias.
Ele salientou que a polícia trabalha com o intuito de localzar o destino e a origem das drogas apreendidas.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários