Acorda Cidade
O treinador esteve no CT Rei Pelé neste sábado, apresentou sintomas e foi levado ao hospital Beneficência Portuguesa, em Santos. Ele será transferido ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Depois da publicação do ge, o clube divulgou a seguinte nota:
"O técnico Cuca apresentou um quadro de mal-estar e dor de cabeça na manhã deste sábado (7), no CT Rei Pelé.
O Departamento Médico do Santos FC encaminhou o treinador para o hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, onde foram realizados exames clínicos, tomografia, e um novo teste de coronavírus.
Cuca testou positivo para Covid-19. O quadro dele é estável, mas por precaução, o técnico será encaminhado para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O comandante ficará em observação e isolamento."
Dessa forma, Cuca não comandará o Santos contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, pelo Brasileirão, e será isolado. O auxiliar Cuquinha assume o time durante a ausência do treinador.
Vale lembrar que, no fim de 2018, quando também era técnico do Santos, Cuca passou por uma cirurgia para corrigir um problema no coração e deixou o clube na ocasião. Depois, assumiu o São Paulo antes de retornar ao Peixe nesta temporada. Por conta disso, o clube toma precauções.
O elenco do Santos viaja ainda neste sábado para Atibaia, onde ficará concentrado para o jogo contra o Red Bull Bragantino.
Fonte: G1/GloboEsporte.com