Ed Santos
Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas entraram em campo na tarde deste domingo (17) em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. Ao Tremendão bastava um simples empate para carimbar o passaporte para a próxima fase.
O Bahia de Feira iniciou a partida ficando boa parte do jogo com o domínio da bola e desperdiçando chances de gols. O atlético apenas se defendia das investidas do Tremendão. Ainda no primeiro tempo o time atleticano chegou a oferecer perigo a meta do goleiro Jair.
A emoção do jogo aconteceu na segunda etapa, quando o atlético voltou com mais disposição. A partida foi movimentada, com bons chutes a gol e grandes defesas de Jair. Como ambos tinham condições de conseguir a vaga, não faltou emoção por parte da torcida que vibrou quando Carlinhos abriu o placar.
Na cobrança de falta, o Bahia de Feira cedeu o empate através do veterano Fausto. Dois minutos depois, veio o gol de Bruninho e mais uma vez o Bahia de Feira saiu na frente do marcador.
O Atlético que buscava desesperado a Vitoria colocou em campo três atacantes, sendo surpreendido com o terceiro gol através de Diones que marcou de cabeça na cobrança de escanteio.
Depois do terceiro gol, O Bahia de Feira administrou o resultado e garantiu a classificação.
No próximo domingo o time encara o Serrano no Estádio Lomanto Junior as 16 horas.
Campeonato Baiano 2011 – 6ª Rodada – Segunda Fase
Bahia de Feira 3 x 1 Atlético
Estádio Jóia da Princesa
Bahia de Feira: Jair, Léo (Bebeto), Paulo Paraíba, Francisco Júnior e Edson; Lau, Diones, Rogério e Bruninho; João Neto e Carlinhos; Técnico: Arnaldo Lira
Atlético: Vinicius, Carlos Alberto, Bruno, Edy (Júnior) e Guga (Paulinho); Fausto, Rafael, Naldo e Marcos Neves; Robert e Gil (Jamaica). Técnico: Barbosinha