Acorda Cidade
Pode colocar o carimbo no passaporte Esquadrão para a semifinal. Na estreia do comandante René Simões, o Bahia adiantou a Páscoa para o Bode e deixou a equipe de Vitória da Conquista com o chocolate, mas sem a vaga na próxima fase. Com uma goleada por 4 a 0 na tarde deste domingo (17), em Pituaçu, o Tricolor se classificou para as semifinais e terá o Vitória como rival na briga por um lugar na grande decisão.
Para construir o placar elástico, Maurício, que ganhou com René o lugar de titular na partida, abriu o placar. Souza, em tarde inspirada, deixou a sua marca na rede do goleiro Marcão por duas vezes e Rafael, que substituiu o atacante, fechou a conta para a festa da torcida.
VEJA COMO FOI A PARTIDA NO LANCE A LANCE DO IBAHIA
Bastava ao Bahia, vencer para garantir a vaga. A equipe cumpriu com sobra a missão, foi a dez pontos, e só não se classificou em primeiro do grupo três porque o Tremendão também venceu, e foi a 12. Em segundo, o Esquadrão parte para um BaVi nas semifinais, já que o Leão avançou como líder no grupo quatro. O primeiro clássico acontece no próximo domingo (24), em Pituaçu, às 16h.
Tricolor entra melhor e abre o placar
Um Bahia com comportamento bastante diferente do apresentado nos últimos jogos, começou jogando em Pituaçu. Mostrando entrosamento, a equipe Tricolor conseguiu neutralizar o Bode e fez valer o mando de campo na primeira etapa da partida. A boa movimentação nos setores de ataque ainda permitiu à equipe da capital abrir o placar e ir para os vestiários com a vantagem.
A melhor chance do Vitória da Conquista veio logo no início da partida. Aos 4 minutos, Felipe Adão recebeu cruzamento na área e mandou a bola no travessão, o goleiro Omar já estava vencido no lance. Apesar da boa chance do Bode, daí em diante o Bahia criou as melhores oportunidades de gol da primeira etapa.
Para abrir o placar na reestreia de René Simões, um titular eleito por ele. Maurício chegou na hora certa dentro da área, aos 11, e completou a triangulação para o gol depois do toque de Marcos. Em vantagem no placar, o Bahia continuou com bom poder ofensivo, não deu espaço ao rival, e ainda exigiu boas defesas do goleiro Marcão.
Bahia deslancha e emplaca goleada
Continuando o bom desempenho do primeiro tempo, o Bahia voltou a campo mais uma vez superior ao visitante. O Bode ainda esboçou a pressão nos minutos iniciais da etapa final, mas não conseguiu impor ritmo de jogo no organizado esquema Tricolor. Com o domínio da partida, os comandado de René Simões golearam o Bode.
Depois de algumas chegadas do Bode sem assustar o goleiro Omar, aos 24, Souza se deu bem na tabela com Camacho, recebeu o passe final e completou de primeira para a meta. Aos 28, Carlinhos fez falta forte em Marcos, recebeu o segundo amarelo e deixou o Bode com um a menos. Em número inferior, a equipe conquistense aos poucos foi entregando os pontos em Pituaçu.
Para ampliar o placar a favor do Esquadrão, Souza fez bom proveito do passe açucarado dado por Robert e mandou direto pra rede, fazendo o segundo dele na partida, aos 31. Dois minutos depois, enquanto a torcida ainda comemorava, Rafael recebeu passe na intermediária, ivadiu a área e mandou colocado para fazer o quarto do Bahia e sacramentar a goleada. As informações são do Ibahia
Bahia 4 x 0 Vitória da Conquista – 6ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2011
Data: 17/04/2011, 16h
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Erick Bartholomeu Bandeira (Fifa/PE)
Bahia: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Camacho e Mauricio (Lulinha); Zezinho (Robert) e Souza (Rafael). Técnico – René Simões
Vitória da Conquista: Marcão; Alex, Rogério (Nildo), Braz, Carlinhos; Rondineli (Braw), Mica, Diego Aragão, Lei (André); Felipe adão e Hyroshi. Técnico – Guilhermino Lima