Ney Silva
A cidade de Feira de Santana vai ganhar quatro Unidades de Policia Pacificadora (UPPs) e um Núcleo de Homicídios. Essas foram algumas das ações anunciadas na manhã de hoje (15), pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa para melhorar a segurança na cidade. Uma dessas ações é a construção do Complexo Policial do bairro Sobradinho. Ele informou que o projeto está pronto e em breve vai se iniciar a licitação.
O Conjunto Penal de Feira de Santana também será reformado e ampliado e passará de 500 para 1.500 vagas. “Essa é mais uma parceria com a secretaria de Justiça para melhorar nossas estruturas na custódia de presos", afirmou Mauricio.
Ele disse ainda que a intenção do governo do estado é construir 10 presídios regionais no interior para retirar os presos das unidades policiais. Esses projetos devem ser implementados a partir do mês de agosto.
Sobre as UPPs-Unidades de Policia Pacificadora, Mauricio Barbosa confirmou que Feira de Santana vai ganhar quatro unidades. Segundo ele os estudos indicam que elas vão ser instaladas, mas os locais ainda não estão definidos.
Violência na cidade
Ao ser questionado sobre a violência na cidade, Mauricio Barbosa informou que até o final do mês vai ser criado o Departamento de Homicídios em Salvador. Neste caso, Feira de Santana pode ganhar um núcleo de homicídios ou até uma delegacia especializada.
Terminada a entrevista coletiva na Prefeitura o secretário Mauricio Barbosa seguiu para a Câmara Municipal. Lá ele se reuniu com o presidente do Poder Legislativo, Antonio Francisco Neto (Ribeiro), quando recebeu reivindicações da comunidade sobre questões referentes a falta de segurança pública em vários bairros da cidade.
Mauricio Barbosa ao deixar o gabinete da presidência da Câmara Municipal agradeceu pela receptividade e se colocou a disposição do Poder Legislativo para realização de uma audiência pública com objetivo de se debater a questão da violência em Feira de Santana. No período da tarde Mauricio Barbosa visitou unidades da Policia Civil e se encontrou com delegados