Feira de Santana

Colaboradores do Hospital Campanha de Feira de Santana distribuem brinquedos na comunidade da Bica

Os brinquedos foram arrecadados durante a campanha Ajuda Aí, desenvolvida pelos próprios colaboradores neste mês.

Acorda Cidade

Bonecas, carrinhos e bolas são alguns dos 350 brinquedos distribuídos às crianças da Comunidade da Bica, na Ayrton Senna, na manhã deste sábado (17), por colaboradores do Hospital Campanha de Feira de Santana/S3 Gestão em Saúde.

Os brinquedos foram arrecadados durante a campanha Ajuda Aí, desenvolvida pelos próprios colaboradores neste mês de outubro, mês dedicado às crianças. A distribuição foi realizada de casa em casa para evitar aglomeração, seguindo todos os protocolos de segurança.

De acordo com Francineth Ribeiro, gerente operacional do Hospital, a equipe buscou contemplar o maior número de crianças possível. “É muito gratificante ver a luz no sorriso de cada criança. Isto engrandece a alma e aquece o coração”, comemorou.

As arrecadações superaram as expectativas, ao todo, esperava-se atender, em média, 215 crianças da comunidade, mas a campanha deu tão certo que a equipe presentou, aproximadamente, 130 brinquedos a mais do que se esperava.

Para a diretoria do Hospital, a ação é bastante louvável, principalmente, neste período em que as crianças estão vivendo uma rotina bastante diferente dos anos anteriores.

“Ficamos felizes em saber que a nossa equipe tem pensado muito além do combate à Covid-19. São de fato guerreiros, sobretudo, seres humanos preocupados com o próximo”, declarou Fernanda Rodrigues, diretora geral do Hospital.

O Hospital Campanha de Feira de Santana foi inaugurado no início de junho para atender pacientes com sintomas da Covid-19 e funciona na antiga maternidade Mater Dei, na Avenida João Durval.

Administrado pela S3 Gestão em Saúde, a unidade possui em média 200 colaboradores – dentre profissionais de saúde, do setor administrativo, assistencial e operacional. Outras unidades da S3, também, tem desenvolvido ações tanto relacionadas ao mês da criança quanto sobre o Outubro Rosa.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários