Acorda Cidade
O prédio onde funcionou o Ministério Público Estadual, localizado na avenida Fraga Maia, deve ser aproveitado para receber três delegacias que o Governo da Bahia pretende transferir do Complexo Policial Investigador Bandeira. A sugestão do Sindicato dos Policiais Civis do Estado é reforçada pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), que falou sobre o tema na sessão desta terça (13) da Câmara.
Conforme o parlamentar, o Estado teria anunciado recentemente que as delegacias podem ser levadas para as instalações da Escola Estadual Ubaldina Régis, situada no bairro Tanque da Nação.
O vereador apoia movimento do sindicato de classe, que rejeita a transferência para a unidade escolar e usou a tribuna da Câmara para pedir ao governador “que tenha mais respeito com a segurança da Bahia, especialmente com os policiais civis de Feira de Santana". Considera que a cidade foi "esquecida" pelo Governo, "que agora quer tirar os policiais de lugar ruim e levar para um pior, já que a escola não tem estrutura adequada para receber servidores e detentos”.
Edvaldo diz que há "um abandono total do Complexo Policial e agora (o governador) quer transferir para um colégio que está todo remendado, com piso estalado, pequeno". Ele questiona: "Porque não mudar para o prédio que funcionava o Ministério Público, fechado e em perfeito estado de conservação?”.
Leia também: Sindicato dos Policiais Civis realiza protesto contra transferências de delegacias em Feira de Santana