Dia das Crianças

Colégio Santo Antônio faz drive-thru para alunos e professores se reencontrarem

O Colégio Santo Antônio tem cerca de 1.500 estudantes, desde o Grupo 2, crianças a partir de dois anos de idade, até a 3ª série do ensino médio.

Gabriel Gonçalves

Como forma de não passar em branco as comemorações do Dia das Crianças, o Colégio Santo Antônio em Feira de Santana realizou, nesta quarta-feira (7), um drive-thru para os estudantes terem a oportunidade de rever seus professores de forma presencial.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Rosane Lopes, todos os anos as comemorações são realizadas de forma presencial, mas por conta da pandemia, em 2020, a direção da escola montou uma estratégia para que a data não passasse despercebida.

"Nossa maior intenção é possibilitar que os alunos pudesse viver essa semana da criança já que eles vivem todos os anos de forma presencial, nós enquanto escola, enquanto instituição, nesse momento de distanciamento, entendemos as dificuldades que as crianças estão passando, além da saudade, e pensamos em desenvolver uma ação que pudesse trazer as crianças de uma forma muito segura na companhia dos seus pais para visualizarem a escola, matar essa saudades dos professores, para que possam resgatar um pouco desse momento que é tão importante para eles", afirmou Rosane em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo a Coordenadora, as lembranças entregues aos alunos foram elaboradas por cada professor como uma lembrança afetiva.

"A gente não pensa somente no aspecto material, mas uma lembrança afetiva para que deixasse registrado na memória dessas crianças um vínculo com os seus professores. Já passamos por momentos mais difíceis, mas agora entendemos a realidade que está sendo, mas estamos tentando superar tudo isso com nossas aulas de forma online, a parceria da família com a escola e temos a esperança que no ano de 2021 estaremos juntos de forma presencial", concluiu a Coordenadora Pedagógica, Rosane Lopes.

O Colégio Santo Antônio tem cerca de 1.500 estudantes, desde o Grupo 2, crianças a partir de dois anos de idade, até a 3ª série do ensino médio.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários