Feira de Santana

Pequenos apicultores de Feira reivindicam Casa do Mel para estimular produção

A proposta foi apresentada por um grupo de produtores do distrito Tiquaruçu.

Acorda Cidade

Apicultores que atuam na sede e zona rural de Feira de Santana estão reivindicando da Prefeitura que invista na criação de unidades denominadas Casa do Mel, com o objetivo de estimular a atividade no município.

A proposta foi apresentada ao vereador Cadmiel Pereira (DEM), no fim de semana, por um grupo de produtores do distrito Tiquaruçu. Ao apresentar o tema em pronunciamento na Câmara, ele disse que vai fazer a interlocução dos apicultores com o Governo, buscando inicialmente uma audiência junto ao prefeito Colbert Martins Filho para discutir a situação.

De acordo com dados levantados pelo vereador, Feira de Santana conta com 70 a 100 apicultores que sonham ampliar e qualificar a produção e comercialização do mel no Município

Porém, com a pandemia muitos recuaram por uma série de dificuldades, a exemplo da mão de obra.

Cadmiel pede atenção do poder público para este setor da economia local. Ele diz que a Casa do Mel é uma estrutura com todo o aparato exigido pelas autoridades sanitárias, a exemplo de cozinha totalmente branca, equipamentos em inox, material para envasamento e retirada de favos de mel, estrutura necessária para uma boa produção.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários