Maylla Nunes
A diretora do Ginásio Joselito Amorim em Feira de Santana, Marta da Graça Lima, lamentou na manhã deste segunda-feira (5), a morte do ex-prefeito Joselito Falcão de Amorim, vítima da covid-19.
Segundo Marta, o professor, que leva o nome da instituição, era muito querido e atencioso com toda a equipe.
“É uma perda irreparável para nossa sociedade diante de tantos feitos que ele fez na nossa cidade. Desde 2002, que estou enquanto gestora da instituição, ele vem dando todo apoio a equipe. Na verdade, ele é um homem que amava as letras e sempre incentivou, dentro do nosso espaço escolar, a leitura. Nossa biblioteca tem muitos exemplares que foram doados por ele. São grandes marcas que ele veio construindo durante esse período com a nossa instituição, de atenção, carinho”, relatou.
Foto: Seduc
Ainda segundo a diretora, Joselito Amorim, mantinha uma ligação forte com o ginásio e era incentivador e amante da leitura.
“Ele tinha um carinho especial pelas letras. Tinha a preocupação da leitura com os nossos alunos. Ele participava de muitos projetos na escola. A esposa, os seus filhos, eram muitos receptivos com nossa equipe. Foi criado um elo de carinho e amizade muito grande. Nossa escola está de luto, juntamente com toda a sociedade feirense”.
Joselito Falcão de Amorim nasceu em Feira de Santana em 4 de setembro de 1919. Ele estudou na Escola Técnica do Comércio do Ginásio Santanópolis, formando-se em contador, em 1947. Depois de aluno, foi tudo no Santanópolis, professor, diretor do internato, diretor do curso noturno, inspetor do MEC para o curso de Contabilidade.
Leia também: Morre aos 101 anos o ex-prefeito de Feira de Santana Joselito Amorim