Gabriel Gonçalves
Os compositores Jhom Libório e Alberto Sacramento tiveram a ideia em compor uma canção que alimentasse a esperança da sociedade neste cenário de pandemia de covid-19.
Segundo a dupla, a ideia surgiu a partir das consequências que a pandemia está causando, como a crise na área da saúde e da economia.
"Nossa ideia é transmitir para as pessoas uma mensagem de reflexão pelo que estamos vivendo, uma mensagem de esperança pela qual ainda existe razão para que possamos continuar lutando e vivendo", afirmou Jhom.
A música que tem como título "respirar", também abraça a causa de George Floyd, homem negro de 40 anos que morreu no EUA após ter sido imobilizado no chão por um policial branco e dizendo "não consigo respirar".
Jhom Libório em entrevista ao Acorda Cidade explicou que primeiro surgiu a canção, mas para que a mensagem fosse transmitida do jeito que pensavam, decidiram fazer um clipe como forma de expressar o real sentido da reflexão.
A canção tem como parte da letra "viver é respirar, viver é abraçar e poder está com quem a gente ama", pode ser visualizada no YouTube.