Rachel Pinto
O secretário municipal de cultura, Jairo Carneiro Filho, visitou o Beco da Energia na manhã desta sexta-feira (25) e conversou com comerciantes, moradores e lideranças culturais sobre formas de dar continuidade as ações de arte e cultura desenvolvidas no espaço que foram iniciadas e tiveram grande destaque na cidade através do artista Márcio Punk que faleceu no dia de 6 de setembro.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O secretário visitou o Beco da Energia acompanhado do secretário municipal de planejamento, Carlos Brito, do jornalista Jânio Rego e frisou que reconhece a importância do espaço para o segmento cultural feirense e o objetivoda secretaria é dialogar para ver de qual forma a Lei Aldir Blanc pode ser aplicada para contemplar as ações culturais.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Vamos ver a aplicabilidade da Lei Aldir Blanc para gente pleitear a valorizar esse espaço. Marcio Punk é um marco na questão do Beco e há pessoas que estão tomando a frente para que esse trabalho tenha continuidade. O poder público municipal está aqui para dialogar e ver como vamos alinhar as ações”, comentou.
Jairo Carneiro Filho frisou que não tem dúvidas que o projeto cultural do Beco da Energia será levado adiante, com todo apoio do poder público na questão de infraestrutura, espaço, iluminação e manutenção.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.