Feira de Santana

Diretor nega suspensão de alunos que participaram de manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus

Segundo a líder do movimento Levante, os estudantes teriam sido suspensos do colégio por participar do protesto ocorrido na última terça-feira (12), contra o aumento da tarifa de ônibus.

Ilani Silva

Na manhã desta quarta-feira a estudante Iracema Santos, líder do Movimento Levante denunciou um ato repreensivo por parte da direção do colégio Gastão Guimarães. Segundo ela, os estudantes teriam recebido suspensão por participar do protesto ocorrido na última terça-feira (12), contra o aumento da tarifa de ônibus.

No entanto, Eutímio Almeida, da Diretoria Regional de Educação 2, nega que o ato tenha acontecido. Ele informou que os alunos lhe mostraram um documento recebido pela direção do colégio, mas no conteúdo constava apenas que os pais deveriam comparecer a instituição.

“Os alunos disseram que a direção do colégio determinou que eles só poderiam entrar na instituição acompanhados dos pais, mas o comunicado não fala de suspensão”, disse o diretor.

Eutímio almeida recebeu a comissão de alunos na tarde desta quarta-feira e informou que vai conversar com a direção do colégio para tratar do assunto. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade