Acorda Cidade
Moradores do bairro Aviário, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (24) para cobrar o calçamento completo de uma rua construída por uma construtora, responsável por um condomínio no local.
Vera de Souza é moradora da Rua Império, transversal com a Rua Cachoeira do Norte, onde foi construído o condomínio. Ela diz que no local moram muitas crianças e com o calçamento pela metade está gerando transtornos.
“Queremos que a construtora emende a Rua Império com a Cachoeira do Norte, que termine com o calçamento, pois eles só estão calçando da porta do condomínio pra lá. Quando chove é muita lama, as casas estão todas rachadas. Eles vão entregar o condomínio, vão embora e a gente vai ficar no prejuízo”, afirmou.
O morador Carlos Santos também está insatisfeito com a situação. Segundo ele, quando o projeto da rua foi aprovado, o prefeito deixou a empresa sabendo que tinha que emendar o calçamento.
“Hoje a empresa não quer ter esse compromisso com esse pedaço que é questão de 100 metros. A empresa disse que não vai fazer, pois não está especificado pela prefeitura, mas a gente fez parte da reunião e a prefeitura deixou isso por escrito. Quando chove aqui ninguém passa. A gente mora dentro da lama. Eles fizeram a saída com o calçamento mais alto e a água volta pra dentro das casas”, disse.
A moradora Iara de Jesus Santos também reclamou. Ela acredita que a empresa tem obrigação de finalizar a obra contemplando toda a rua.
“A Rua Cachoeira do Norte não era larga, só que abriram a rua pra pavimentação e acho que como mora gente no final da rua, não custa nada eles fazerem o calçamento completo”, afirmou.
Segundo os moradores, o condomínio, que tem 81 unidades, será entregue no próximo dia 3.
Por meio de nota a construtora informou que "o referido trecho não sofreu intervenção da construtora e, portanto, as obras de melhoria são de responsabilidade do município". Leia na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A L Marquezzo Construções Empreendimentos Ltda. atua no mercado imobiliário do município de Feira de Santana há 22 anos e reafirma o seu compromisso com o município e com as comunidades do entorno de seus empreendimentos, esclarecendo que:
Os transtornos causados pelas obras de Drenagem e Esgotamento Sanitário são momentâneos e trarão diversos benefícios para toda a comunidade local.
A empresa ratifica que os danos causados na pavimentação das referidas ruas serão reparados, após a conclusão dos serviços realizados.
No que se refere a pavimentação pleiteada pelos moradores do bairro Aviário, informamos que o referido trecho não sofreu intervenção pela construtora e, portanto, as obras de melhoria são de responsabilidade do município.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade