Rachel Pinto
O Grupo São Roque comemora aniversário neste mês de setembro e traz para Feira de Santana ações sociais voltadas para a comunidade e para contribuir com instituições sociais. O radialista Tanúrio Brito, foi escolhido como porta-voz do grupo e esteve no Programa Acorda Cidade para anunciar quais serão as atividades realizadas.
Tanúrio destacou a audiência do programa Acorda Cidade e o papel do Grupo São Roque na economia de Feira de Santana, na geração de empregos e como uma empresa genuinamente feirense que atualmente já abastece através do atacado cerca de 300 cidades da Bahia. Desde o pequeno comerciante até os grandes mercados.
“O Grupo São Roque compreende várias empresas. Temos o Atacadão São Roque com lojas na Rua Castro Alves, Avenida de Contorno e Fraga Maia. Brevemente vai abrir a nova loja na Avenida Artêmia Pires e além do supermercado temos a Distribuidora do Grupo São Roque (DSR) que já figura entre as maiores do Norte e Nordeste do país em volume de negócios. São nomes cadastrados na empresa e para cumprir toda essa logística o São Roque tem que empregar muita gente. Hoje são mais de mil pessoas trabalhando em empregos diretos na empresa. Temos ainda outros milhares de empregos indiretos”, afirmou.
Projeto Música em Trânsito
Tanúrio relatou que o Grupo São Roque inicia hoje (23) na loja da Avenida Fraga Maia, o Projeto Música em Trânsito. A ação acontece todas as semanas de quarta a sábado, das 11h às 16h e vai reunir apresentações de artistas feirenses de acordo com todos os protocolos de saúde e de prevenção da covid-19. Ele frisou que o objetivo é praticar a solidariedade com a classe artística que foi impactada fortemente pela falta de mercado de trabalho durante a pandemia.
“Vamos mostrar o trabalho dos artistas e resgatar a dignidade salarial. Convido os ouvintes para conhecer esse projeto e para participar dentro dos protocolos de segurança”, acrescentou.
Doações para instituições sociais
O radialista também informou que o Grupo São Roque irá destinar durante o mês de setembro, doações volumosas a instituições sociais da cidade como o Centro Social Monsenhor Jessé, Lar do Irmão Velho, Dispensário Santana entre outras.
“O cliente faz a compra em qualquer uma das lojas, gira uma roleta e a instituição identificada será generosamente contemplada no final da campanha. Se o cliente desejar poderá participar da entrega das doações”, explicou.