Acorda Cidade
O CADH (Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso) está funcionando em novo endereço, localizado na Rua Elpídio Nova, nº 272, bairro São João. A nova estrutura é ainda mais adequada para o atendimento à comunidade. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.
A coordenadora do CADH, Andreia Silva, afirma que as novas instalações proporcionam uma melhor comodidade aos pacientes que vão em busca dos serviços. “Temos uma unidade ampla e de fácil acesso”, destaca. Atualmente estão cadastradas mais de duas mil pessoas.
A unidade oferece tratamento e acompanhamento gratuitos para diabéticos e hipertensos. Dispõe de uma equipe multiprofissional composta de clínico geral, endocrinologista, angiologista, cardiologista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistente social, psicólogos e nutricionistas.
Triagem de risco
Nesse período de pandemia do novo coronavírus, o CADH redobrou os cuidados com os pacientes. Aqueles que vão à unidade passam por uma triagem de risco: tem a temperatura medida e são orientados sobre o distanciamento social.
Também são perguntados se nos últimos dez dias sentiram algum dos sintomas associados à Covid-19. Apenas são atendidos na unidade quem não apresentar nenhum destes sinais.
Durante o atendimento, todos os profissionais utilizam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), itens considerados necessários no combate ao coronavírus. O CADH funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem intervalo.